domingo, 29 de novembro de 2009


Reflexologia ou Reflexoterapia é uma das práticas terapêuticas energéticas, que trabalham a saúde do indivíduo através do estabelecimento de uma boa circulação de energia.
Para a medicina oriental, saúde significa equilíbrio, harmonia.

Os tipos de Reflexoterapia comumente usados são:
_Reflexoterapia podal



_Reflexoterapia nas Mãos e Pés (su jok em coreano)




_Reflexoterapia Auricular (aurículoterapia) sementes, cristais, agulhas ou estimulação elétrica.



Hoje falaremos apenas de Reflexologia Podal
Como é feita a Reflexoterapia Podal?




         Reflexoterapia consiste na aplicação de uma pressão específica em pontos reflexos do corpo. Esses pontos localizados nos pés possuem ligações com os nossos órgãos vitais e por esse motivo quando estimulados previnem e tratam doenças que estão relacionadas a eles.
A Reflexoterapia Podal pode auxiliar no tratamento e cura de inúmeras doenças, mas é de extrema importância consultar um especialista, primeiro para que ele faça uma avaliação inicial . É muito importante o contato do terapeuta com o paciente.
         É nessa conversa inicial que serão detectados os problemas e definidos os pontos de aplicação.
Os resultados serão efetivos após algumas sessões regulares, aconselha-se em torno de dez sessões com uma semana de intervalo entre cada uma.
A Reflexoterapia podal é eficaz no combate a úlceras, gastrites, má digestão, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, no tratamento de infecções, asma e bronquites e constipações. Pode ainda aliviar dores musculares e lombares, torcicolos, artrite, artrose, tendinites e reumatismo.
É um tratamento suave, que pode proporcionar muitos benefícios. Pode concentrar-se numa área, doença ou desconforto em particular como terapia local para o alívio da dor ou como  uma massagem relaxante nos pé que ajudará seu corpo a relaxar e livrar-se de toxinas, stress, cansaço, e angustia.
De maneira simplificada, como isso acontece?

Temos em torno de 70 mil terminações nervosas e vários Meridianos de energia em nossos pés. Aplicando pressão nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo que atuará sobre determinado órgão. O Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado através da Reflexoterapia, ativando ou diminuindo a atividade atual para reequilibrá-lo energeticamente.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog