Ventosaterapia
A ventosaterapia, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, retira através da sucção os poluentes orgânicos. A pressão negativa gerada sobre a pele através do processo de sucção facilita a eliminação de energia espúria (negativa) do canal, com ação direta sobre as vísceras e suas funções.
O uso da ventosa praticamente caiu em desuso com o desenvolvimento da farmacologia, sendo seu uso quase que restrito aos acupunturistas, em especial sobre o meridiano da Bexiga, sobre os pontos de Assentimento ou "descarga" de energia.
Existem três usos possíveis para as ventosas: a seca, a molhada e a deslizante. E dois tipos podem ser encontrados com facilidade: a de vidro (vácuo por combustão) e a acrílico (vácuo mecânico).
A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, além de melhorar o sistema circulatório, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras síndromes energéticas.
Pode também ser usada nos tratamentos da Fisioterapia/Acupuntura em Estética como auxiliar na redução da celulite e gordura localizada.
Promove o “efeito massagem” que consiste em mover as ventosas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas auxiliando a movimentação fluxo linfático, reduzindo o edema. Descongestiona os músculos, auxilia o tratamento das adesões e as fibroses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário